quinta-feira, 31 de maio de 2012

JESUS F.C.

Jesus estava entediado, aí resolveu fazer um time de futebol.
Logicamente, ele se escalou para o ataque, camisa 10.
Mas não deu certo, porque Jesus dizia "Não faça aos outros o que não queres que façam a ti" e assim, todos os jogos terminavam no zero a zero.
Então Jesus foi para o meio-campo. Nos jogos com chuva até que era legal, enquanto todos escorregavam, ele andava sobre as águas e fazia belos passes. O problema era que, ao combinar com os atacantes o passe, ele o fazia em forma de parábola. Ele dizia: "A bola irá como o pássaro voltando para o ninho sobre os pecadores, para que toques a tua fronte e desvie para a morada final do cardume". Como é que os caras iam saber que ele queria dizer "Vou fazer um lançamento e tu cabeceia pras redes"?
Demitido do meio-campo, Jesus foi pra zaga. Adivinha o que aconteceu? Quando dava uma entrada num adversário, ao invés de machucar, Jesus curava o cara! Alguns se livravam de lesões antigas, outros até melhoravam seu fôlego e técnica.
Restou o gol. Lá foi Jesus, pegou a Camisa número um e postou-se debaixo do travessão. No primeiro lance contra seu time, a bola veio docinha feito um quindim, rolando para suas luvas, e de repente, escapou e entrou. Gol.
Aí os outros jogadores não aguentaram, e um deles saiu com essa:
- Assim não dá, esse cara tem a mão furada!
...

Piada que eu inventei-me, para meu prazer gozoso, que "espartilho" com os amigos.

Um comentário:

  1. Tem lugar para esse cara no atual time do Grêmio. Só com a ajuda de Jesus para sermos campeões da Copa Brasil...

    sandovas

    ResponderExcluir