segunda-feira, 26 de março de 2012

RH2O

Show do Roger Waters, segue minha resenha:

Quase tudo configurado para não parecer digital, muito importante. O sincronismo som-imagem nota 10 fraco, teve alguns tchuns e tchás importantes que não tiveram destaque, assim como no filme. A banda afiada, o segundo vocalista escorregou umas duas vezes, as crianças do Brasil fizeram um belo timbre.




Alguns elementos cenográficos, como o avião caça da segunda guerra em meia escala que cai numa tirolesa da torre de iluminação até o palco, ficaram toscos diante da tela de 127 metros. O som do avião passando no surround de 6 canais fez todo mundo virar a cabeça e o helicóptero, quinze minutos depois, torcicolo de novo. Como somos bobos.
Todos os patrocínios do estádio foram tapados com lonas e panos.

A mensagem THE WALL está fraca e perdida, critica um mundo de consumismo para uma platéia com 100% de celulares e cameras digitais gravando o show. Mostra bombardeiros – outra coisa fora de moda em tempos de guerra cirúrgica com visão noturna e monitoramento por satélite – soltando marcas – shell, mercedes, macdonalds, e símbolos religiosos – a cruz, a estrela de davi, o crescente do islã. Algums daquelas figuras são sonhos de consumo da plateia.

O isolamento existe, a internet é a ferramenta perfeita para se isolar, mas como o sr. Águas, estamos cada vez mais isolados, mas estamos também mais exibidos, gostando de nós mesmos, mudando o que não se gosta, podemos ser abobados, mas também estamos fazendo em grande escala algo que só poucos podiam fazer: um mundo de acordo com o que queremos. A pilha de lixo para se gerar esse luxo será tão alta que o Everest servirá como escadinha para os alpinistas.
Ele também falou com uma emoção sobre o Jean Charles para uma turma que tava cagando se o Jean Charles era brasileiro, se levou um tiro ou um cabo de vassoura no rabo, que assunto mais jaéra. Por que não bota a foto de uma gostosa na tela?
Os bonecos são muito legais, com efeitos e até neon, o lance da parede cair, tudo legal. Mas o que mais gostei foi que vi meu bruxo G.E.Smith na banda! Resumindo, foi isso. Oye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário