segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ROUBADITO DEL GOMITO - ECOLAREN - LEIAM A FRASE FINAL.

A McLaren anunciou nesta segunda-feira (5) que se tornou o primeiro time da história da F1 a neutralizar a emissão de carbono na atmosfera. No ano passado, a equipe conquistou o Carbon Trust Standard, um certificado que reconhece as empresas que realmente reduzem a emissão do não-metal ou que se comprometem com a sua redução.
Peter Macdiarmid/Getty Images
McLaren torna-se primeiro time da F1 a neutralizar emissão de carbono

“Estou feliz e orgulhoso que a McLaren se tornou a equipe de F1 a neutralizar a emissão de carbono”, disse Martin Whitmarsh, chefe do time. “É uma conquista considerável: é resultado de um trabalho duro de um grupo de indivíduos extremamente dedicados na nossa organização e um testemunho da nossa filosofia de melhora continua no ambiente de trabalho”, continuou. 

Quando conquistou o certificado, a escuderia afirmou que uma série de medidas adotadas no Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, impediu a emissão de mais de 1500 toneladas de dióxido de carbono por ano. O time de Lewis Hamilton e Jenson Button também foi apontado como o 92º colocado no ranking das 2 mil empresas britânicas que mais reduziram sua emissão de carbono, o que a coloca como a melhor colocada entre as companhias do setor automotivo. 

“McLaren também foi o primeiro time da F1 a conquistar o Carbon Trust Standard por nossos esforços na melhoria da eficiência do carbono. O anunciou de hoje é a prova mais forte de que fomos mais longe que qualquer outro time da F1, nos tornando mais simpáticos e eficientes nas questões ambientais – uma conquista que é muito importante não só para toda a organização, mas também para todos os nossos parceiros”, concluiu. 

Para neutralizar totalmente a emissão de carbono, a McLaren vai financiar dois projetos hidroelétricos — um na Índia e outro no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário