terça-feira, 3 de maio de 2011

TEVER

Estou num restaurante, tem uma tv ligada, passa uma mulher que olha e diz pro marido:
- Mas como tá preta essa apresentadora! Eu acho muito feio gente bronzeada assim. Isso só pode ser aqueles bronzeamentos artifi...
Não terminou a frase, apareceu um ex-jogador de futebol, hoje careca e com os cabelos restantes compridos.
- Repara, como tá velho esse homem! Ele tinha que cortar esse cabelo, onde se viu um homem velho com cabelo comprido...
A mulher tinha um crucifixo na corrente do pescoço. Não aguentei e fui perguntar:
- Com licença, a senhora acredita que Deus fez o mundo?
- Claro que sim! Lógico!
- E como a senhora acha tanto defeito se o mundo é uma obra do mais perfeito dos seres?
- Vejo que você não entende muito da palavra de Deus, exista uma coisa chamada livre arbítrio, menino, Deus permite aos homens agirem conforme seus próprios desígnios.
- Mas ainda assim, não é uma lei feita pelo Todo-Poderoso, e assim, perfeita?
- Ahhh...
- A sua mesa vagou, pode sentar, senhora.
Salva pelo garçom.

Joga pedra, chama os outros de burros. Conheço gente que passou mais tempo fazendo isso do que qualquer outra coisa na vida. Sabe o que aconteceu? Os criticados foram cuidar dos seus rabos, ela ficou no mesmo passo, hoje ela faz faxina na casa de alguns deles. Quem foi o burro?
Joga pedra, o mundo e o tempo são redondos - nunca viu um relógio? É redondo, sacou? - que essa pedra ainda vai bater na tua nuca. Fechar a boca não é pra qualquer bocaberta.

Eu não sou santo, sou Santos, que não tenho meus momentos de alma podre. Mas sou consciente que tenho um monte de defeitos, defeitos que não acho ninguém que os tenha.
É importante que eu diga: Sou a favor da malhada com causa: Seja bom, muito bom em alguma coisa e tá liberado pra dizer o que quiser, baby. Só que quando o cara é bom, não tem recalque, suou a inveja pra fora e ficou livre dessas lombrigas.
Agora, se o bicho é ruim no acolheramento de letras e quer malhar o jeito que os outros escrevem, por exemplo, aí eu não guento! Conheço, infelizmente conheço uma mulher que malha o jeito que os outros falam, mas fala "arrecém". Tem pós em pedagogia, ou algo do tipo, e escreve "quizer, faser".

Quem malha, não sabe fazer, é isso. Só olha meio lado da questão, sabe das coisas por ouvir dizer, não tem opinião própria, é incompetente, sem talento, desculpa, mas é.

Só posso mandar para Apa. Apaputaquepariu! Que gentalha nós somos! essa é a minha opinião imprópria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário