quarta-feira, 25 de maio de 2011

AULO

Fui convidado para participar de debates do curso de Filosofia da Unisc onde o assunto é a relação entre música e filosofia. Sou manco dessas duas pernas, mas um manco de duas pernas deve caminhar normalmente, né?
Pitágoras, Platão, o meu herói Schopenhauer (não só porque seu nome contém a palavra Chope), Descartes, Deleuze e até o Nietzsche, que compôs um varifum doido pra danar, são alguns que ligaram a técnica da música ao sentimento que ela exprime, mas eu nem ligo pra esse meu embasamento teórico, que lá todo mundo tem bem mais desenvolvido. O meu lance vai ser a emoção, os processos internos, o instinto, os efeitos que a música faz no bicho-homem, porque eu sou exatamente isso.

Em tempo, aulo é um tipo de flauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário