quarta-feira, 13 de abril de 2011

MEU AMBIENTE

Escuta, cadê o pessoal da campanha "Faça xixi no ralinho e poupe a água da descarga"? Fizeram e viram que ficou um fedorão de mijo no ralo, que não foi projetado para receber dejetos, aí tivberam que comprar um monte de desinfetantes e aromatizantes, doeu no bolsinho, é? Sem contar que jogaram esgoto não-tratado nas vias públicas, poluindo biologicamente o meio ambiente. Ah, tu não sabia, né? Sim, dá pra poluir de várias maneiras.
Se tu quiser mesmo ajudar o meio ambiente, muda teus hábitos de consumo. Mas não radicaliza, senão não dura e o planetinha que sempre paga tuas contas. Já que do carro ou moto ninguém abre mão, muito menos o smartphone, o computador, a energia elétrica, vai aqui uma sugestão:
ROUPA COLORIDA POLUI. Pro seu pano ficar maneiro, um monte de água é consumida e jogada com uma pilha de produtos químicos no ambiente. Quem sabe escolhe na próxima compra uma roupa com fibra natural, da cor natural, se o que você quer ser é natural?
Falei e Dilson.

Um comentário:

  1. Cara, SEMPRE achei babaca essa campanha do xixi no banho, por esses motivos que tu menciona e também porque a coisa foi mais longe, cheguei a ver uma comunidade no orkut sobre isso, tinha frases em MNS divulgando também. E na boa, chegou a ter até uma certa manifestação sobre o cagar no banho também. Pô! Daí já é demais.
    Assim vamos começar a lavar a louça enquanto tomamos banho.

    sandovas

    ResponderExcluir