quarta-feira, 20 de abril de 2011

LIBERDADE, MAS NÃO PROS OUTROS

O Peninha no Fórum da Liberdade: "140 caracteres é ejaculação precoce", falando do Twitter, que não dá pra expressar nada ali. Pra mim, é incompetência de quem não consegue dizer algo com essa limitação. Aliás, toda forma de arte, arte mesmo, vem da limitação.
Está pra nascer a pessoa que consiga fazer uma crítica que crie um amigo. Alguém que fale a verdade (a sua verdade) e não afaste as pessoas. Fazer amigo agredindo um inimigo comum eu já sabia fazer aos quatro anos de idade... Qualquer palerma consegue criar inimigos, dizer a primeira coisa que vem na mente, como se fosse um grande feito jogar merda em tudo o que lhe parece estranho, esquisito, na real, está passando atestado de desatualizado, de desinformado. Só porque tu não tem interesse em algo, não quer dizer que seja ruim. Só porque tu não consegue extrair prazer de uma coisa, não quer dizer que essa coisa não tenha valor. O problema normalmente não é da coisa, é do espectador. Em tempo: eu já li Voltaire, Mark Twain, Sêneca, e todos eles traçam algumas linhas contando um pouco de suas vidas, algo que caberia facilmente em 140 caracteres e seria bem adequado para a pergunta "O que você está pensando?".
Uma pena, Peninha. Tu é um dos caras mais importantes para o futuro da educação no mundo, descobriu a maior mina de diamantes do conhecimento, que é atualizar as histórias antigas, tornar a coisa arcaica em moderna, técnica copiada por gênios como o David Coimbra e o Veríssimo por exemplo. No entanto, a tua pessoa não tem o que tem a tua obra. Tá milionário e famoso, e ainda é recalcado.
E eu não sou essa pessoa que consegue criticar cativando, não sei se inzéste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário