quarta-feira, 23 de março de 2011

PILHAGEM

Começa a contar, já que tu não é mais criança, quantas pilhas e baterias tu joga fora? Pois eu comecei a guardar numa caixa, deu um monte, fui colocar naqueles receptores de reciclagem, são de papelão, quando as pilhas caíram fez um barulhão e ficou todo mundo me olhando apavorado. Puxa, desculpa. Acho que inaugurei aquele coletor. Bão, se tu não é mais criança então tem que pensar no chão, dali vem tudo, tem que se preocupar com o lugar onde tu vive. Um amigo meu que morou no Japão e trouxe a sua amada de lá, diz que nos domingos, as pessoas acordam cedo e limpam o esgoto que passa na frente das suas casas, juntam a matéria miasmenta em sacos plásticoe e colocam no lixo. Já que tá todo mundo na rua, aproveitam para tomar um chá - depois de um bom banho né - e bater uma caixa com os vizinhos.
Entonces, aqui em casa mora a pilha recarregável. Tanto que abri uma Central de Recarga, tudo o que precisa energia, vai no posto. Bibi! A energia elétrica da rede pública é ecológica aqui no Brasil, não se pode dizer o mesmo na Europa e muito menos no Japão.
Da mais trabalho, mas se não for eu, e a terra que vai ter que absorver essas pílulas tóxicas, isso vai para a água e alguém vai acabar sendo envenenado, eu tu, o filho do tatu, a onça e o amigo dela.
Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário