quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EPISÓDIO IV - UMA NOVA ESPERANÇA

O Vizolino, gato velhusco e velhaco que herdamos dos vizinhos que se mudaram (a Madalena que depois de comer jabuticaba não consegue cacá) atacou os nossos dois gatos pequenos, Caramelo e Pirulito. O Ruivo, Caramelo, conhecido por Guarda Belo, Marmelo, Mello Yello e Vermeio, entre outras tomou uma unhada na barriga que infeccionou feio, e o Lobinho, apelido do Pirulito, teve duas lascas tiradas no tornozelo. Validei o Voucher do Vizo, mudei o CEP dele e passei o título de eleitor pra outra comarca, além de alterar o domínio www.vizolino.com pra outro servidor. É uma pena, mas escolhi um lugar bem legal pra ele, com muitas casas de famílias, crianças e tudo o mais. Deixei ele num vilarejo a 16 km aqui da chácara, perto de um monte de casas boas, igrejinha, pracinha, ele vai achar um lugar pra ser feliz.

Quando fui transportar o elemento, dobrei à direita numa encruzilhada e desci para a várzea do Rio Pardinho, andei uns 4 km em estradas esburacadas e cheias de poças de lama, sem casas, costeando o curso de água, cheião por causa das chuvas, normalmente ele é muito sujo e tem manchas azuis (poluição industrial) nas margens esturricadas. É muito triste o lugar onde não tem gente Já estive naquele lugar outras vezes. É muito solitário, desesperador, fiz um drift total (no total fiz uns 50 km, escutando Supertramp ao Vivo e escorregando de propósito, assustando a alemoada incauta pelas curvas sobedescentes do Rincão) e voltei para tomar outro caminho, que se mostrou o ideal.


Estamos apostando que ele volta, o matemático Oswald de Souza indica sete dias pro Vizo estar de volta batendo nos nossos meninos. Um pena, mas escolhi o melhor lugar possível. Na verdade, um lugar que EU gostaria de viver.


Bão: Se voltar, nova temporada do Vizolino's Reality Show vai garantir a ele uma estada na capital, com o transfer pago. Ou quem sabe a gente pede a opinião dos internautas?

Na noite deste dia, aparece uma gatinha que come a ração do Vizo na área. Ela é assustada e arisca, escapa antes que a gente se aproxime, mal conseguimos ver a dita. O nome já dei: Pipoca Maria dos Santos. Aí, mais tarde, a Naira e a irmã dela, Janete, avistaram dois ou três pequenos gatinhos no meio do mato. Provavelmente alguém largou ali (todos por aqui na cachorrolândia sabem que gostamos de gatos) ou podem ser filhos da Pipoca Maria. São xucrinhos e laranjo-amarelo-avermelhados, a Naira já fez o Batiz: Jujuba, Bala de Goma e Marshmallow.

Fiquem ligados para atuaizações a qualquer momento.

Legenda: Mello Yello, que eu acho a cara do Steve McQueen, na falta de coisa melhor.

2 comentários:

  1. Cara, sem dúvida esses é o Steve McQueen,se for galo mesmo como o nome supõem, tá de volta antes do previsto.

    sandovas

    ResponderExcluir
  2. Bah! Me deu um negócio lendo esse teu textículo, Renato! E aí tu falou em Supertramp... Tava há horas pensando nesses caras, suas canções que me conectam com tanta coisas boas já vividas e nem vividas... Abraços, meu velho!

    Will

    ResponderExcluir