sexta-feira, 15 de outubro de 2010

I-HÓ

Os demais humanos e os brasileiros adoram dizer que a culpa de tudo é da pobretada que é cheia de filhos. Pobre é quem diz. Já falou com um pobre? Então como é que tem opinião: KUAKUAKUAKUAKUAKUAKUA

Opinião é que nem bunda, não existem duas iguais, cada um tem uma (alguns não tem) e alguns não aguentam ficar sem dar a sua. (E quase nunca é tão boa quanto o dono acha que é hahaha)
*
*
*
Pois eu já estive lá, estive em mais lugares que tu poderia imaginar mesmo que a tua cabeça fosse do tamanho de um sedã médio. Eu vi, o Guinga, um miserável, eu estava lá dentro da casa dele, humilde e limpa, ouvi ele dizer, com carinho pro gurizoto de colo ainda:
" Esse aqui vai trabalhar com o pai, né? Vamos sentar "dicholo"  juntos, esticar fio de cerca, eu fico no esteio e tu estica os cabos e põe os lastros..."
Eu vi. Ninguém pode nada contra algo assim. Não é um decreto ou um direito a aborto ou nãoborto que vai impedir o pobre de ter filho. É melhor pensar em outra coisa, viu?
*
*
*
Todo mundo só tem uma preocupação, abrir a boca e berrar alguma asneira o quanto antes. Jeusolivre calar a boca, aí os outros tomam conta do espaço!!! Vão te chamar de não-fede-nem cheira!!!
*
*
*
Eu vi, juro, vi um avô e uma avó carinhosos, num momento, comentar entre si que dois de seus netos "não fedem nem cheiram" só porque eles não ficam tentando chamar a atenção o tempo inteiro, gritando e gesticulando, implorando para serem notados, como todo o resto.
Eu vi e ouvi. Essa cascata não era mentira, nem nunca foi lorota boa.

*
*
*

E mais: Ouvir é doloroso, mexe com coisas dentro deles, e ao menos ouvir idéias diferentes do senso comum já dá enjoo no estãm do cidadão. O velho senso comum, onde tantos se agarram pra achar que têm personalidade, caráter e conduta. Essa maneira de pensar é comparada por psicanalistas ao esgoto das cidades, só me faz pensar numa palavra: barata.
*
*
*
Se tu parasse um minuto e ouvisse aquela pessoa, ela te diria tudo o que ela sabe, se tu desse tempo ela te ensinaria sua profissão, com as dicas quentes, ainda diria todos os seus segredos e entregaria seus pontos fracos. E tu, ficaria mais rico porque teria acumulado na mochila mais uma experiência de vida, um ponto de vista. Ponto pra ti. Com qualquer história de qualquer pessoa se faz um roteiro para um filme, um livro, ou uma série de livroe sobre seres-planta que correm pelas hortas à noite, no interior do país... e um deles se apaixona por uma menina que mora numa chácara... e todas as outras coisas.
*
*
*
Quem fala sobre o tempo, é porque não tem: Eu mesmo raramente consigo fazer a percussão timpânica (ouvir) em sua forma mais expressiva.
*
*
*
Todo mundo entende, agora compreender, isso é coisa de viadinho.

Inda sobre opinião, é que nem dinheiro: Quanto mais tu tem, realmente tem, menos tu tem vontade de dar.
*
*
*
Se não for pra melhorar o silêncio,
então, silêncio.
*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário