sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SINAPSE MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO

Cena: Os Black Crowes estão para fazer o seu primeiro grande show. No chão do quarto do hotel os guitarristas estão arredondando suas palhetas no carpete.
Eu uso as Dunlop .73, que tem uma tartaruguinha, são médias mas com pegada pesada, e as minhas cordas .12 comem elas. Aprendi isso com o Igo, que me deu a primeira, já gasta, mas que dura até hoje, mais de dez anos depois.
Tenho tonelitros de palhetas usadas, cada uma melhor que a outra, em um saquinho de matéria. Hoje fui tocar e o saquinho se recusou a aprecer. Não faz mal, minha casa em matéria de guitar pick é que nem de alcoólatra. Tem no vaso de flor, tem no banheiro, na gaveta dos talheres, agora, no headstock (cruzes!) dos instrumentos ou no escudo, onde todo mundo deixa, nunca tem.
Vou acender uma vela pro Negrinho do Pastoreio. Pronto, já acendi. Pffff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário