sábado, 25 de setembro de 2010

AMIGOS MORTOS, NUNCA POSTOS. (Ó)

Eu perdi três grandes amigos para a ceifeira implacável. Todos quando eu ainda era piá.

BRENO LAGASSE - Um coração em forma de gente, o Breno compreendia qualquer pessoa e nunca julgava ninguém. Sempre tinha um pouco de tolerância nos bolsos das suas calças de tergal. Era o nosso líder (eu fui escolhido para ser o líder da Oitava Um no Colégio Aparecida, mas o Breno é quem nos conduziu ao longo daquele ano) Veio de uma família de marceneiros, anos mais tarde fiz a minha primeira cozinha lá. Segundo informações desencontradas, é o número 02 na imagem.

FÉLIX KONZEN - Posso vê-lo e ouvir sua voz a qualquer hora que eu quiser, outro líder nato, amigo de todo mundo, sabia contemporizar numa época em que essa palavra era extremamente necessária e ninguém mais sabia o que fazer. Teria sido fácil prefeito de Venâncio, ou cantor numa banda de sucesso.

FLAVIO - Morava na esquina da fumageira Flórida, onde minha mãe trabalhava, no primeiro dia em que fui na casa dele, ele brincava com aqueles bloquinhos de madeira da Xalingo, fazendo castelos, ruas e praças. Eu levei pra lá meus carrinhos Matchbox trazidos da Argentina e aquelas avenidas foram invadidas por um bando de arruaceiros com suas carangas envenenadas, no melhor estilo Grand Theft Auto. Era o melhor aluno do Aparecida, só superado por este chupa-info que vos tecla, eu fiquei em primeiro por três vezes (desculpe, a melhor média de notas do ano) e ele ali, coladito em segundo. A mãe dele era viúva, eles eram bem humildes, então eu  considero o Flávio como o primeiro. Pra mim foi fácil, eu tinha tudo, até Autorama. Foi a primeira pessoa que eu encontrei do tipo caladão, que só abre a boca pra largar aquela fala mortal, que arrasa com tudo em três ou quatro palavras.

Peço ajuda aos sapientes, qual o sobrenome do Flávio? Mano - 05 -  me ajuda!!!!!!

Um comentário:

  1. Não vale 'empunhar'. O sobrenome do Flávio 'Pincel' é Nervo.

    Abraço Tuta!

    ResponderExcluir