sexta-feira, 14 de maio de 2010

YOU'RE ONCE, TWICE... THREE TIMES A TIGER

A história da Tigrão foi bem curta. Eu ganhei ela num dia, me apareci bastante, no outro dia meu irmão menor pegou a bike sem que eu soubesse e foi mostrar para a patota. A mesma turma do valão. Nunca soube o que houve direito, mas ele voltou pra casa com a bicicleta com o guidão quebrado. Conhecendo o pessoal "da pesada" que eram os nossos vizinhos, imagino que uns 30 caras subiram na bicicleta ao mesmo tempo, saltaram, rodopiaram e alopraram total, pois se eu já era pequeno, meu brother era quatro anos mais novo... essa palavra é muito usada, embora não exista no dicionário, mas se chamava os marmanjos de "provalecidos". Pode-se dizer que o bullying não é tão recente quanto parece, pois corria frouxo na Venâncio Aires dos psicodélicos anos setenta. A realidade nas ruas era tão áspera quanto a calçada que ralava os joelhos, quando a gente era derrubado de propósito - ao som de risadas de escárnio - de cima da bici, baby. Ser criança pequena no meio dos maiores é complicado, pra dizer o mínimo.
Bom, ao ver o estrago na bike, meu pai achou que poderia consertar, encaixar, sei lá, até que perdeu as estribas e jogou a linda Tigrão novinha, azul metálico com banco de estampa tigrada de amarelo-preto num canto do porão: E sentenciou: Amanhã tu vai lá na loja e troca essa bosta por uma Monareta. Foi assim que terminou a história da Tigrão-Três-Dias e eu voltei a ter uma Monareta vermelha. Aliás, tudo lá em casa tinha que ser vermelho, dado o coloradismo da minha mãe...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário