sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TUTA, AQUI É DEUS.


Recebi um e-mail dia destes.

Caro humano,
aqui quem te fala é Deus.

Venho por meio desta comunicar-te que estás prestes a ser demitido de tua função de ser vivo mais evoluído do planeta Terra, por justa causa, diretamente relacionada à tua comprovada incompetência para o cargo.

Senão, vejamos:
És dotado de um cérebro fantástico, com capacidade de raciocínio, uma ferramenta única no universo para promover desenvolvimento e evolução, e só usas para criticar os outros, de maneira superficial e rancorosa. Para esta atividade, poderias estar equipado com a matéria cinzenta de um verme.

Tens uma boca capaz de cantar as mais belas melodias que o melhor pássaro canoro jamais poderá alcançar, mas dela só saem palavras que diminuem o teu semelhante, e assim te declaras um inimigo da tua própria raça, um suicida, um canibal. Uma voz de jumento para verbalizar tuas palavras venenosas já seria um desperdício.

És equipado com mãos delicadas, que podem fazer cirurgias complexas, ou tocar instrumentos e elevar o espírito, mas usa-as para agredir teu irmão, que quer as mesmas coisas que tu, e seria um bom amigo se vocês tivessem conversado uma única vez na vida. Até os insetos são mais colaborativos entre si do que a tua raça.

Assim sendo, irei destituir-te de teu cargo. Estou investindo recursos demais nesse projeto e tu não estás te pagando. Estás perdendo até para os insetos, os vermes e os jumentos.

Aguarde a sua chamada e após ouvir o sinal, dirija-se às escadarias abaixo.

Atenciosamente,

Eu.





Por Tuta 26.02.2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário