domingo, 14 de fevereiro de 2010

NAPA VALLEY - I



Para quem conhece um ramo da Anatomia, que como desenhista nadei com os golfinhos, paralelo à ergonomia, eu sendo projetista técnico e de vários produtos e embalagens que estão por aí tenho que conhecer, a fisiognomia é uma paixão. A ciência que revela o significatso está por trás dos traços físicos dos seres vivos, onde o objeto mais interessante é o bicho gente, de longe. Se você é um cabeça curta, que prefere criticar do que aprender (tem vergonha de aprender, tem vergonha, tem?) então pare de ler aqui, procure um Google para Dummies e vá se divertir, baby.
Despachadas as malas: Todo mundo é um fisiognomista: Tu é, tua mãe, a gostosa do prédio da esquina, a tia do churro, o engraxate de 70 anos. Quer ver? Na TV aparece um campeão de boxe. Ele vai ser branco, magrelo, cara de amistoso, ter sardas e usar óculos? Clóvis que não! Ele vai ter uma cara de maus amigos, um nariz quebrado e grosseiro, um pescoço que parece um cupinzeiro, prefer bater, não falar, tem um dente de ouro, o original foi quebrado numa briga, tudisso tu vê sem esforço. Onde tem cicatriz, teve uma agressão, tu sabe, faz parte da tua história de vida que a gente vê nos sinais de nascença, os que a gente adquire, isso é informação codificada, se é informação pode ser lida. Se aparece uma mulher, e ela está de vestido, é porque é a boa da cena. Se está de óculos de leitura, é a estudiosa, todo mundo e mais a torcida do Ferrocarril sabe disso.
Mas ao mergulhar mais no assunto, existem vários pontos (a medicina oriental usa isto) onde estão registradas todas as características do corpo humano: Nas orelhas, nas palmas das mãos, dos pés, nas íris, deve ter uns dez lugares e no nariz. Sim, no nariz. Ali está um resumão dos pontos fortes e fracos do bicho, e seu estado neste momento. Esta última parte precisa de mais tempo para se chegar lá. Mas numa boa olhada para cada pessoa pode-se ter uma idéia de como esse conhecimento funciona.
Por exemplo: Eu acho que o nariz faz uma boa parte de um rosto bonito. Com a vantagem de poder saber sobre a pessoa sem precisar ficar encarando sua orelha. Pra quem sabe ler estas informações, um nariz entrega muito: Existe uma parte do nariz que é referente à sexualidade. Quanto mais definida ou desenvolvida, melhor é a mulher na cama. Pode-se ver se ela é retraída ou liberada em seus impulsos sexuais com um segundo do olhar. Consigo ver também a força física, a intelectualidade, quem predomina na eterna guerra interna entre os exércitos emocional x racional, se o forte dela é peito ou bunda, ou os dois. Ou nenhum, também.
Comparando com fotos de infância, dá pra fazer até uma projeção de como o seu físico se comportará no futuro. Pode ser considerado uma medicina preventiva até. Cadê meu diploma?
Não sei ler a íris, nem o pé, a mão sei umas duas coisas, mas no rosto sei dizer umas trinta coisas sobre o animal. Aquistão entonces uns narizes que eu acho que fazem umas baitas gatas. Enjoy, aproveitando o conhecimento que tu acha que não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário