quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MINHAS CAGADAS MAIS CÉLEBRES.................. 6 - O LEITÃO ASSASSINO


Quando eu era moleque, frequentava as piscinas da SOVA. Eras três piscinas, uma pequena para as criancinhas, uma média para os médios e uma grande para os grandes. Ainda é. Num fim de tarde, algum de meus "amigos" me deu uma dica: Chama de Leitão aquele baixinho gordinho ali pra tu ver o que acontece. Enquanto ele dizia "pra tu ver..." eu já tinha começão o "Ô Leitãããoziiiinhôôô!" Mas não aconteceu coisa alguma, o carinha, que era menor e mais jovem que eu, me olhou e mais nada, foi numa boa para outro canto da piscina. Após o banho, troquei de roupa e caminhei em direção ao portão de saída do clube. Quando eu coloco o pé na calçada, uma garra de aço pega o meu pescoço, e me chacoalha como se eu fosse uma massa de lasanha. Olhei pra cima pra ver quem era o grandalhão que estava pra me arrebentar (não era raro) e não vejo nada. Ué? O cara não tem cabeça? Ao baixar os olhos, dou de cara com a face rosada e assassina do Leitãozinho, enquanto ele me jogava de um lado para outro, contra as cercas de ciprestes espinhentos na frente da Sovinha. No que eu consegui me escapar, disparei, catando as havaianas e sumi na esquina. Eu não era o mais forte, mas ninguém me ganhava na corrida, especialmente se fosse pra não apanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário