segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tácum & Tatatá

Eu tinha implicância com músicas com baterias Tá-Cum.
Yzplykows: Trata-se de batida de Bumbo-e-caixa da bateria, do tipo aquela do início da música Pretty Woman. E falo das músicas que têm essa bateria a maior parte ou todo o tempo. Pois bem, como eu dizia, eu xingava a mãe do cara que tinha feito o arranjo, toda vez que ouvia uma música com aquele T-acum-tácum-tácum-tácum. Eu achava que aquilo - além de ser muito básico e ruidoso - parecia que a música "nunca começava pra valer", entendem? Aquilo tem cara de introdução pra mim.
Mas foi aí que eu ouvi o Rose Hill Drive. Foi a primeira vez que eu ouvi um baterista preenchendo tudo com o tácum e ficou legal.
Procurem por "Cross the Line". É ROCK, pra quem não conhece, e até as gurias podem gostar.

O Tatatá é um outro tipo de música, é o tarol meio marcha militar, presente em algumas do U2 e algumas bandas britânicas, e vai ter seu próprio post, dependendo de quantos milhões de nenhumas respostas terá este bost de posta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário