domingo, 7 de setembro de 2008

Crônica de um chute no saco anunciado

Todo mundo conhece o Micão. Um cara forte que nem um touro em cada braço, costumava suspender os seus desafetos pela cabeça, deixando o bicho batendo as patinhas no ar. Pois eu conheci o Micão jogando bola. No campinho da SOVA, lá tava eu na zaga, contra o time dele, que eram mais velhos, quando veio aquele patrolão pro meu lado e não me mixei: Enfrentei o cara com tudo, e no choque, chutei o saco do cara. Ele amontoou no chão, urrando. Naquele momento todo mundo ficou pálido e gelado, era como se tivesse uma bomba caído no gramadinho aparado pelo Nego Tião - de certo modo era - e olhavam apavorados para mim. De repente o Micão pôs-se de pé e voltou pro seu lado do campo. No lance seguinte não posso precisar bem o que houve, pois num segundo tinha levado um encontrão, duas cotoveladas, e eu já tava esperando, uma pancada no saco. O que eu me lembro é que o próprio Micão ficou ali e me ajudou a levantar. A dívida tava paga. A partir dali somos amigos.

3 comentários:

  1. Novidade. Tuta jogava futebol. E de zagueiro. Te mete...

    ResponderExcluir
  2. Fui goleiro do Aparecida na sexta série. Mas o bom do futebol na família é o Dé, meu irmão. Eu comecei a usar óculos aos 11, 12 anos, aí encerrou a carreira, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Estou imaginando o lance, e morrendo de rir!Logo quem ele foi encarar.

    ResponderExcluir