domingo, 15 de junho de 2008

TÃO MAL DE TECNOLOGIA OS GURIS

BMW cria carro conceito de "pano"10/06/2008

Carsale - O uso de materiais leves e alternativos está entre os principais desafios do "carro do futuro". Mas, você já imaginou um veículo com carroceria de tecido? Pois saiba que os criativos designers e engenheiros da BMW acabaram de apresentar o GINA Light Visionary Model, um carro conceito feito na plataforma do BMW Z8, que, ao invés da lataria, tem cobertura de "pano". Além de servir como instrumento de pesquisa, a idéia inusitada tem o objetivo de mostrar as inúmeras possibilidades no mundo dos materiais.






Assim como nossas roupas dobram ou esticam de acordo com os movimentos, a "roupa" do carro conceito também. Ao abrir ou fechar a porta, por exemplo, o tecido se move, impulsionado por um sistema eletro-hidráulico. Outros detalhes deixam o modelo ainda mais charmoso: os faróis, de LED, funcionam como olhos de verdade, que se abrem no momento em que o carro está funcionando e fecham, dando uma "piscadinha", quando o carro é desligado.






Na hora de admirar o que há sob o capô, uma espécie de zíper pode ser aberto. Segundo a BMW, o tecido, sem costuras, é resistente a altas temperaturas e à água. Além disso, poderia ser trocado pelo dono do veículo. Curioso, não? Enquanto a inovação não chega aos carros, o modelo ficará em exposição no museu da marca, em Munique, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário